Sobre


É preciso mais do que apenas a concepção, fabricação e vendas digitais, analógicas, semicondutores e tecnologias de transdutor para realizar os sonhos de músicos, produtores e engenheiros de som. Leva experiências musicais inesquecíveis. As experiências podem variar. Elas podem ser tão simples como um show em um clube local gravado em um Alesis iMultiMix 8 USB, tão familiar como um ensaio em uma Alesis Pro Kit DM5 no porão ou tão memorável quanto a uma Rock Tour gravada em um Alesis ADAT.

Se há um segredo para a nossa marca duradoura e a paixão dos músicos, produtores e engenheiros, é que vamos entregar essas experiências, em vez de apenas uma coleção de produtos e serviços. Estamos dedicados a inspirar a criatividade musical e desenvolver experiências musicais para todas as partes interessadas - clientes, colaboradores, parceiros, fornecedores e da comunidade musical em geral. Isso é o que diferencia a Alesis da multidão e o motivo pelo qual nossa marca continua líder em áudio profissional e tecnologia da música.

Enquanto os nossos produtos vão desde teclados, sintetizadores, gravadores de disco rígido, dispositivos de gravação e reprodução para iPod, bateria eletrônica, mixers, processadores, unidades de efeitos, amplificadores e alto-falantes, uma coisa permanece consistente; a nossa paixão para inspirar a criatividade musical e inovação através das novas tecnologias.



A História da Alesis


Criada em 1980, a Alesis foi fundada em tecnologia inovadora de chips semi-condutores e premiada em design industriais que permitiram músicos iniciantes e artistas o acesso aos produtos de gravação de estúdio profissional nunca acessíveis antes. Com alto custo x benefício, a Alesis introduziu pela primeira vez o processador de efeitos profissional de 16 bit do mundo por menos de US$ 1000, o MIDIVERB. Seguindo os passos do MIDIVERB, Alesis evoluiu para equipamentos de percussão com qualidade de estúdio (HR-16 e SR-16), bem como sintetizadores, monitores de estúdio e mixers.

1991 provou ser o ano inovador para a Alesis, com a introdução do gravador ADAT Multi-Canal Digital. Antes do ADAT, um estúdio teria que investir uma média de US $ 50.000, a fim de permitir um gravador digital multi-canal. Com o ADAT, o preço veio para baixo a US $ 4.000, essencialmente permitindo que cada estúdio ou home-studio a gravação digital. Esta nova tecnologia permitiu a qualquer artista ou músico gravar em casa com qualidade de estúdio.

Em 2001, a Alesis foi adquirida por Jack O'Donnell, e sempre desde então a empresa já entregou mais soluções e valores para os músicos do que nunca. Sob sua liderança, a empresa se aventurou em produzir mixers analógicos mais acessíveis com Digital Signal Processing (premiada linha de mixers MultiMix), uma linha avançada, completa e acessível de produtos de percussão electrónica (Pro Kit USB, DM5 Pro Kit, SURGE cymbals, Performance Pad), bem como interfaces de áudio altamente inovadoras e controladores (MasterControl). A Alesis está comprometida em entregar o equipamento de áudio profissional mais inovador e inspirador para músicos, produtores e engenheiros de todos os níveis.



Inovações da Alesis


Criada em 1980, a Alesis foi fundada em tecnologia inovadora de chips semi-condutores. Aqui está a linha do tempo:

1986 MIDIVERB - o primeiro processador de efeitos de 16 bit do mundo por menos de US $ 1.000
1990 SR-16 - o maior best-seller em drum machine de todos os tempos
1991 ADAT - tecnologia de gravação multi-canal padrão da indústria
1993 Quadrasynth - sintetizador profissional
1994 Monitor One - monitores de referência profissionais
1995 DM5 - o maior best-seller em módulo e bateria padrão rack de todos os tempos
2000 A6 Andromeda - sintetizador altamente aclamado
2001 HD24 e MasterLink - best-seller em tecnologias de gravação não baseados em computadores
2004 MultiMix USB - primeiros mixers do mundo com interface de áudio USB
2005 micron - sintetizador DSP
2005 MultiMix Firewire - primeiros mixers do mundo com interface de áudio FireWire
2006 linha de bateria eletrônica lança ControlPad e DM5 Kit
2007 iMultiMix - primeiros mixers do mundo com Universal Dock para iPod
2007 MultiMix USB 2.0 - primeiros mixers do mundo com interface de áudio USB multi-canal
2007 Trigger | iO - primeira Interface de bateria trigger-para-MIDI do mundo com USB
2008 SR18 – drum machine de 24-bit / sequenciador de três partes
2008 ProTrack - primeiro gravador de som portátil profissional do mundo para iPod e iPhone
2010 DM10, DM10 Pro Kit, Kit DM10 Studio - linha cheia de poder de bateria eletrônica
2010 VideoTrack - a câmera de vídeo com o melhor som
2011 DM8, DM8 Pro Kit, DM8 USB Kit – linhas altamente acessíveis de baterias eletrônicas
2011 PercPad - o mais compacto e acessível multi-pad para percussão
2011 iO Dock - primeiro dock para áudio / MIDI / vídeo do mundo para iPad